Scania abre inscrições para Programa de Estágio 2021

Pela primeira vez, fabricante sueca oferta vagas para alunos de cursos técnicos e graduações, de qualquer semestre e sem exigência da língua inglesa; processo será totalmente online

São Paulo, 14 de setembro de 2020 – A Scania Latin America anuncia o início das inscrições para o Programa de Estágio 2021. São 58 vagas, com início previsto para fevereiro de 2021. As inscrições vão até o dia nove de outubro e devem ser feitas no site: http://ciadeestagios.com.br/scania. Todo o processo seletivo será feito online.

Entre as novidades, o Programa de Estágio Scania 2021 passa a aceitar alunos de qualquer semestre, tanto de cursos de graduação quanto técnicos. Outra mudança é no nível necessário da língua inglesa. Antes, os candidatos precisavam ter, no mínimo, nível intermediário. O atual programa não tem tal exigência, aceitando candidatos que conheçam o básico do idioma.

“A Scania é para todos e queremos trabalhar ainda mais com diversidade e inclusão em nosso recrutamento, por isso, abriremos a oportunidade para candidatos de qualquer semestre e sem a necessidade de conhecimento profundo da língua inglesa.” conta Danilo Rocha, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Scania Latin America. “A nossa jornada de sustentabilidade prescinde diversidade e inclusão – além de ser um imperativo ético, é uma forma clara de melhoria para os negócios”, destaca.

O programa de estágio para o próximo ano também traz mudanças em sua estrutura, com maior foco no desenvolvimento do estudante para competências do futuro, com uma grade de treinamentos técnicos e comportamentais, com temas importantes como autoconhecimento, comunicação, gerenciamento de carreira e outros que vão auxiliar no desenvolvimento profissional e pessoal.

São oferecidas trilhas de aprendizagem a todos os colaboradores, que trazem ensinamentos sobre ciência de dados, sustentabilidade, digitalização, diversidade e inclusão, segurança da informação, metodologia ágil e, ainda, especialmente para os novos estagiários, a formação de um grupo de estudos dentro da Scania para estudo da língua inglesa.

“Os jovens que chegarem no próximo ano terão a oportunidade de contar com uma trilha de conhecimento que expande a atuação da Scania e do mercado em si, trazendo a conhecimentos que serão importantes para o futuro, sejam técnicos ou comportamentais. Enxergamos as pessoas de maneira holística, ou seja, completa, cidadão e profissional”, pontua Rocha.

O processo seletivo será feito em 5 etapas, começando pela inscrição, passando pelo Internship Game e testes online, painel de negócios com aplicação de dinâmica/jogo e entrevista com os gestores, que será entre outubro e novembro, até a admissão, entrega de documentos e o início do estágio em fevereiro de 2021.

O estágio é para atuar na planta da empresa em São Bernardo do Campo e está disponível para alunos que estejam cursando a p Administração, Economia, Contábeis, Engenharias, Direito, Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Secretariado, Análise de Sistemas, Ciência da Computação e cursos afins, Relações Públicas, Psicologia, Jornalismo, Gastronomia, Técnico Mecânica/Mecatrônica, Técnico Logística, Técnico Cozinha, Nutrição, entre outros.

As vagas são de 4 e 6 horas diárias, com flexibilidade de horário e exigem conhecimento intermediário de Pacote Office e básico na língua inglesa.

Além da bolsa-auxílio, as vagas de estágio da Scania oferecem outros benefícios, como: recesso remunerado, programa de desenvolvimento, restaurante no local, vale-alimentação, fretado e auxílio-transporte, estacionamento, seguro de vida, assistência médica e odontológica, ambulatório médico, desconto na compra de veículo Volkswagen e o Clube Scania.

Sobre a Scania

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 51,2 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2019, a receita líquida da Scania alcançou 152,4 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 12,3 bilhões de coroas suecas.

Para mais informações sobre a Scania acessewww.scania.com

ADVERTISEMENT
Amanda Querobino

Amanda Querobino

28 anos. 𝘗ó𝘴-𝘨𝘳𝘢𝘥𝘶𝘢𝘯𝘥𝘢 𝘦𝘮 𝘋𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘋𝘪𝘨𝘪𝘵𝘢𝘭 𝘦 𝘊𝘰𝘮𝘱𝘭𝘪𝘢𝘯𝘤𝘦 e 𝘙𝘦𝘥𝘢𝘵𝘰𝘳𝘢 da @agenciaquerobino. Vivendo entre São Paulo capital e a calmaria do Interior de Itapeva-SP. Criou seu primeiro blog no ano de 2009, ingressando no universo da moda e beleza. Encontrou no blog uma forma de unir sua paixão pela escrita e empoderamento feminino.

Você pode gostar:

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

inscreva-se

Inscreva-se para receber todas a novidades no seu e-mail!

quem escreve

Amanda Querobino

Criou seu primeiro blog no ano de 2009. Anos depois ingressou no universo da moda e beleza, encontrando assim, uma forma de unir sua paixão pela escrita e empoderamento feminino.

mais lidas