Receita de trufa de damasco com coco

O doce de leite utilizado na receita é zero adição de açúcares podendo ser consumido por pessoas diabéticas, gestantes, crianças ou idosos

O tradicional doce normalmente enche os olhos de quem aprecia provar combinações inusitadas, já que normalmente o que determina a qualidade é o sabor intenso. Para a Flormel, a trufa de damasco com coco é uma ótima combinação que vai agradar os mais exigentes paladares. 

Na receita é utilizado o doce de leite cremoso zero adição de açúcares. O produto é enriquecido com fibras e adoçado com taumatina, um adoçante natural que adoça até 3 mil vezes mais que o açúcar. 

O doce de leite pode ser consumido sem restrições por pessoas diabéticas, gestantes, crianças ou idosos. Confira o passo a passo.

Ingredientes:

  • 100g damascos secos ou 12 unidades;
  • 50g Doce de Leite flormel;
  • Pitada de sal;
  • Coco ralado para enfeitar.

Modo de preparo:

Processar os damascos, o doce de leite e o sal até formar uma pasta homogênea. Leve para a geladeira e deixe por aproximadamente 30 minutos para ficar mais fácil de enrolar. Faça bolinhas com a mão e, em seguida,  passe o coco ralado.

Sobre a flormel: 

Fundada em 1987, na cidade de Franca, a Flormel traz em seu DNA a proposta de uma alimentação prazerosa e consciente.  Comercializada em todo o Brasil, hoje a marca conta com uma vasta linha de produtos, chocolates, doces, snacks e barras, para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida, sempre aliando sabor e saudabilidade. 

ADVERTISEMENT
Amanda Querobino

Amanda Querobino

28 anos. 𝘗ó𝘴-𝘨𝘳𝘢𝘥𝘶𝘢𝘯𝘥𝘢 𝘦𝘮 𝘋𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘋𝘪𝘨𝘪𝘵𝘢𝘭 𝘦 𝘊𝘰𝘮𝘱𝘭𝘪𝘢𝘯𝘤𝘦 e 𝘙𝘦𝘥𝘢𝘵𝘰𝘳𝘢 da @agenciaquerobino. Vivendo entre São Paulo capital e a calmaria do Interior de Itapeva-SP. Criou seu primeiro blog no ano de 2009, ingressando no universo da moda e beleza. Encontrou no blog uma forma de unir sua paixão pela escrita e empoderamento feminino.

Você pode gostar:

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

inscreva-se

Inscreva-se para receber todas a novidades no seu e-mail!

quem escreve

Amanda Querobino

Criou seu primeiro blog no ano de 2009. Anos depois ingressou no universo da moda e beleza, encontrando assim, uma forma de unir sua paixão pela escrita e empoderamento feminino.

mais lidas