Em plena crise resolvi ser empreendedora, conta Viviane Mandotti
Em plena crise, resolvi ser empreendedora…Bom, não foi bem assim, mas contarei o motivo de me tornar empreendedora.
Amo viajar, ir para jogos de futebol, sair com amigos, ficar com meus familiares e compartilhar meu conhecimento com as pessoas que estão a minha volta.
Sou formada em Jornalismo e Marketing e atuei por mais de 15 anos na área de publicidade e propaganda.
Conclui diversos cursos online que agregaram valor e complementaram minha formação, inclusive lecionei em uma das principais instituições de ensino de São Paulo.
Iniciei meu projeto no início de fevereiro, quando precisava de uma renda extra para pagar as despesas escolares da minha filha, mas coloquei a mão na massa mesmo em maio, quando fui desligada da agência de publicidade em que trabalhava devido à crise causada pelo Covid-19. Então me perguntei se contaria com a sorte para conseguir um novo emprego com essa crise ou investiria no que sei fazer de melhor além de ser publicitária…cozinhar.
Bom, as contas não iriam esperar a crise passar e por mais que você tenha “amigos”, encaminhar seu currículo pra eles é igual a conseguir emprego no LinkedIn, mito. Então resolvi abrir o bistrô italiano delivery Famiglia Mandotti.
Além de ajudar nas contas de casa, encontrei neste mercado um mundo de possibilidades, vendo casos reais que deram certo, por que o meu não daria?
Famiglia Mandotti não é dedicada a mim, minha filha ou aos meus esforços, mas sim a minha mãe Marisa Mandotti, uma mulher batalhadora que sempre se dedicou aos filhos, lavou muitas roupas para fora, banheiro de vizinhos, fez bonecas de pano, montava peças eletrônicas e muitas outras coisas para poder criar eu e meu irmão, mas não teve a oportunidade de trabalhar fazendo o seu melhor, cozinhar. Filha de italianos, tinha mãos de fada, mas ela partiu cedo. Então depois de 20 anos após sua partida, ela continua sendo minha inspiração e acredito que ela faria o mesmo.
Tenho agora a oportunidade de conhecer este mercado e poder gerar uma renda. Admito que não é fácil, acordo cedo e durmo tarde, passo o dia todo na cozinha fazendo massas, muitas receitas da minha mãe e outras que aprendi ao longo dos anos trabalhando como voluntária na Festa de San Gennaro com as queridas Mamas da paróquia.
Estou ficando encantada com os resultados impressionantes que posso alcançar neste mercado, mesmo com a pandemia, pois ela causou minha demissão e ela mesma abriu uma oportunidade de empreender. Basta ter paciência, garra e muita persistência.
Eu acordo todas as manhãs acreditando que hoje vai ser melhor que ontem.
Então conheça a Famiglia Mandotti.
Acesse o nosso site www.famigliamandotti.com.br