Ale Luglio ensina como fazer bebidas plant-based com café e espuma cremosa, para levar a experiência das cafeterias à sua casa

O Barista profissional foi desenvolvido especialmente para os amantes de café

Quando o assunto é café, devemos lembrar que falamos de um produto popular, mas que é consumido por um público cada vez mais exigente e de paladar apurado. É pensando neste consumidor que A Tal da Castanha acaba anunciar o lançamento da bebida vegetal Barista Profissional.

Com aromas naturais que remetem à um delicado sabor de leite, Barista não tem adição de açúcares e foi pensado e desenvolvido para ser a melhor opção para bebidas com café. “A bebida faz uma espuma perfeita para criar desenhos e servir, ou impressionar amigos e familiares quando vaporizada”, explica a nutricionista Ale Luglio, que participou do projeto de desenvolvimento do produto.

Desenvolvida exclusivamente para ser agregada ao café em diversas receitas e formas de preparo, a bebida chega para estabelecer um novo paradigma no mercado: a substituição do leite animal por uma bebida mais sustentável, com sabor e cremosidade inigualável.

Veja abaixo 3 receitas para preparar em casa e reviver a experiência de estar em uma cafeteria.

CAPPUCCINO

Ingredientes:

  • 1 Café expresso (ou 40 ml de café coado forte);
  • 150 ml de Barista Profissional.

Preparo: 

Extraia o café em uma xícara de chá. Vaporize/ espume o leite barista. Com uma colher retenha a espuma do leite vaporizado e despeje-o quente por cima da xícara, para que se misture ao café.

A proporção correta de um cappuccino tradicional é de ⅓ de cada camada. Pulverize cacau em pó ou canela. 

MOCHA

Ingredientes:

  • 1 café expresso (ou 40 ml de café coado forte);
  • 150 ml de barista profissional;
  • 2 quadrados de chocolate amargo em barra;
  • Cacau em pó para pulverizar.

Preparo: 

Coloque os quadrados de chocolate quebrados em uma xícara de chá e extraia o café sobre eles. Mexa delicadamente para o chocolate derreter. Vaporize/ espume o leite barista. Com uma colher retenha a espuma e despeje o leite na xícara para que se misture ao café. Despeje a espuma por cima. Para finalizar, pulverize o chocolate em pó. Adoce a gosto.  

MACCHIATO

Ingredientes:

1 café expresso ou 40 ml de café coado

50 ml de leite Barista vaporizado

Preparo:

Extraia o café em uma xícara de chá e coloque sobre ele somente a espuma de leite.

Gostou da dica? Essas e outras dicas podem ser encontradas no perfil do instagram da A Tal da Castanha.

Sobre Barista profissional: 

O Barista segue a mesma filosofia das demais bebidas da marca: é preparada de forma natural, sem soja, lácteos, glúten, conservantes, gomas, ou qualquer outro aditivo artificial. Com aromas naturais que remetem à um delicado sabor de leite, Barista não tem adição de açúcares e foi pensado e desenvolvido para ser a melhor opção para bebidas com café. Vaporizada, faz uma espuma perfeita para criar desenhos e servir, ou impressionar amigos ou clientes. 

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte do seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Sobre Positive Brands:

Somos uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantém um forte compromisso de preservação do bem estar do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio-ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.

ADVERTISEMENT
Amanda Querobino

Amanda Querobino

28 anos. 𝘗ó𝘴-𝘨𝘳𝘢𝘥𝘶𝘢𝘯𝘥𝘢 𝘦𝘮 𝘋𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘋𝘪𝘨𝘪𝘵𝘢𝘭 𝘦 𝘊𝘰𝘮𝘱𝘭𝘪𝘢𝘯𝘤𝘦 e 𝘙𝘦𝘥𝘢𝘵𝘰𝘳𝘢 da @agenciaquerobino. Vivendo entre São Paulo capital e a calmaria do Interior de Itapeva-SP. Criou seu primeiro blog no ano de 2009, ingressando no universo da moda e beleza. Encontrou no blog uma forma de unir sua paixão pela escrita e empoderamento feminino.

Você pode gostar:

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

inscreva-se

Inscreva-se para receber todas a novidades no seu e-mail!

quem escreve

Amanda Querobino

Criou seu primeiro blog no ano de 2009. Anos depois ingressou no universo da moda e beleza, encontrando assim, uma forma de unir sua paixão pela escrita e empoderamento feminino.

mais lidas