Dia do Cliente (15/9): 2020 tem destaque e crescimento de marcas dentro de MarketPlace

Aumento da busca por lojas virtuais faz com que marcas e empresas recorram ao MarketPlace

O MarketPlace é um modelo de e-commerce que é mediado por uma empresa já consolidada no mercado, permitindo que diversas marcas e lojistas coloquem seus produtos a venda por meio da plataforma. Desta forma, o cliente consegue comprar itens de diversos varejistas pagando uma vez só – e em um só carrinho. Essas plataformas conseguem conectar oferta e demanda em um só lugar, o que é benéfico tanto para os empreendedores como para os clientes. No mercado, os mais conhecidos são a Amazon, Submarino, Americanas e Magazine Luiza, que conseguem aumentar seus lucros através da porcentagem obtida com as vendas feitas pela plataforma.

As vantagens desse modelo de negócio são inúmeras para ambos os lados. O empreendedor consegue divulgar seu trabalho e conquistar mais clientes com facilidade devido ao maior alcance e credibilidade da plataforma. Por outro lado, os clientes conseguem comparar preços e avaliações de diversos vendedores.

De acordo com dados divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em fevereiro deste ano, mês anterior à disseminação do coronavírus, houve um crescimento de 27,5% do e-commerce em relação ao mesmo período de 2019. No período de maio a julho, o aumento foi ainda maior: 137,4%, comparado ao último ano.

Afonso Braga Neto, empresário e fundador da Be Fresh Blends, acredita que o marketplace abriu um novo caminho para médias e pequenas empresas/marcas poderem sobressair no mercado que é tão competitivo. “A chancela que esses grandes nomes geram uma confiabilidade e credibilidade dos consumidores, fazendo com que eles tenham outras opções para comprar os produtos que eles desejam e querem nessas plataformas que já conhecem”, afirma.

Pensando no conforto dos clientes, a Be Fresh Blends, marca de produtos funcionais, garantiu seus espaços em nomes como Americanas, Submarino, Mercado Livre e Magazine Luiza, visando os benefícios dessa estratégia tanto para a marca quanto para os consumidores. “Creio que a opção do marketplace veio para somar o meio digital e as marcas. Além também de gerar um caminho mais fácil de conhecimentos para o cliente e as empresas que estão iniciando no mercado”, finaliza o empresário.

Sobre a Be Fresh Blends:

A Be Fresh Blends surgiu em 2018, de uma ideia que o fundador da marca Afonso Braga Neto teve ao longo de anos viajando, pesquisando culturas diferentes e estilos de vida. Em uma de suas viagens, conheceu a cantora e influenciadora Gabi Luthai e juntos pensaram em algo que revolucionaria o conceito de estilo de vida prático e saudável em nosso país. Algo inovador com qualidade e preço justo para o mercado brasileiro. #FreshBlends é uma forma autêntica de saúde, beleza e praticidade.

Site: http://befreshblends.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/befreshblends/

Facebook: https://www.facebook.com/BeFreshBlends/

SAC: 041 30284100

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Amanda Querobino

Amanda Querobino

28 anos. Formada em Direito, 𝘗ó𝘴-𝘨𝘳𝘢𝘥𝘶𝘢𝘯𝘥𝘢 𝘦𝘮 𝘋𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘋𝘪𝘨𝘪𝘵𝘢𝘭 𝘦 𝘊𝘰𝘮𝘱𝘭𝘪𝘢𝘯𝘤𝘦, Pós graduanda em Marketing estratégico Digital e 𝘙𝘦𝘥𝘢𝘵𝘰𝘳𝘢 da @agenciaquerobino. Vivendo entre São Paulo capital e a calmaria do Interior na cidade de Itapeva-SP. Criou seu primeiro blog no ano de 2009, ingressando no universo da moda e beleza. Encontrou no blog uma forma de unir sua paixão pela escrita e empoderamento feminino.

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quem escreve

Amanda Querobino

Criou seu primeiro blog no ano de 2009. Anos depois ingressou no universo da moda e beleza, encontrando assim, uma forma de unir sua paixão pela escrita e empoderamento feminino.

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